quinta-feira, 9 de julho de 2015

Relato 10


Relato 10

Data: 02/07/2015
1a aula do 2o módulo

A aula iniciou com os colegas dando a opinião quanto ao jogo feito no impress. Os colegas relataram pontos positivos e as dificuldades que alguns passaram para a elaboração o mesmo.
Em seguida lemos um pouco sobre projeto tendo a perspectivas das TICS nas ações dos projetos, após a leitura e os comentários de alguns alunos da turma sobre o texto que encontra-se no manual do aluno, o professor dividiu a turma em grupos onde já tinha um líder pré-definido cada líder escolheu um projeto e o expôs para os grupos em sistema de rodízio e ao final expôs o resultados de todas as discussões referentes ao tema, os temas eram Recreio orientado para alunos do CEE 2, Drogas, Cyberbullying e Alimentação saudável. Ao final cada grupo teria que apresentar o projeto demonstrando o uso das TICS. O objetivo desta atividade foi compreendermos que nosso projeto que deverá ser entregue no dia 04/08 deverá envolver as TICS.
No segundo momento da aula aprendemos como criar um blog, sabermos a função do mesmo, e que criar um blog precisamos ter uma idéia. Gostei do blog e esperei ansiosa por esta aula porque minhas amigas vivem me pedindo para registrar as minhas ideias, receitas e criações. Agora vamos ver se consigo realmente usá-lo porque meu problema é o fator tempo.
As aulas continuam interessantes e vejo que a cada semana o conhecimento adquirido é mais aproveitado por mim em meu cotidiano. Ao meu ver esta semana foi a mais difícil quanto a execução das tarefas por que adoeci e não consegui antecipá-las com exceção da atividade do fórum me enrolai toda com as demais porque estava terminando também uma encomenda enorme de convites para um chá de berço, atividade extra que tenho que é mais uma terapia para mim, como adoeci e atrapalhei toda, mas enfim conclui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário